CN

Pesquisar

Chapada: Aviso de chuvas intensas na região é emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia

Para quem achava que as chuvas tinham cessado na região da Chapada Diamantina, depois de uma final de semana de muita água, se enganou. Nesta segunda-feira (6), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas que só deve findar nesta terça-feira (7). A população de municípios da região deve ficar atenta, pois as chuvas podem ter entre 20 e 30 mm/h ou até 50mm/dia. Os ventos intensos devem ter entra 40 e 60km/h.

“[Há] baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas”, aponta o aviso. Nas instruções, o Inmet aponta que em caso de rajadas de vento “não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evite [também] usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada”, completa o aviso.

Entre as áreas afetadas na Bahia estão, além da Chapada Diamantina, o sudoeste baiano, o norte e nordeste do estado, o oeste e o Vale do São Francisco. Previsões apontam que as chuvas devem ser corriqueiras entre janeiro e fevereiro no sertão da Bahia e em outras localidades. No primeiro final de semana de 2020, o clima fechou e a Chapada recebeu um grande volume de água, deixando pontos turísticos com visuais magníficos.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo