domingo ,19 novembro 2017
Página Inicial / Noticias / CHAPADA: Base avançada do GRAER em Lençóis tem previsão de entrega para dezembro

CHAPADA: Base avançada do GRAER em Lençóis tem previsão de entrega para dezembro

Com voos para Salvador e Belo Horizonte, o aeroporto de Lençóis, na Chapada Diamantina, vai abrigar a segunda Bavan em construção | FOTO: Reprodução/Seinfra |
Com voos para Salvador e Belo Horizonte, o aeroporto de Lençóis, na Chapada Diamantina, vai abrigar a segunda Bavan em construção | FOTO: Reprodução/Seinfra |

Duas novas Bases Avançadas (Bavan) do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer) estão em construção nos aeroportos de Barreiras e Lençóis (Chapada Diamantina). As obras, que são coordenadas e fiscalizadas pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), têm previsão de entrega em dezembro deste ano. Os dois equipamentos vão contribuir para segurança pública das regiões, através de patrulhas aéreas, além de realizar o transporte aeromédico de enfermos, órgãos humanos e resgate de vítimas.

A construção das bases avançadas, segundo explica o diretor de terminais, Denisson Oliveira, é uma parceria entre a Seinfra e a Secretaria de Segurança Pública (SSP). “Atualmente existe na Bahia apenas uma Bavan, localizada no aeroporto de Salvador. A Seinfra, em concordância com a Anac [Agência Nacional de Aviação Civil], está cedendo espaços nos aeroportos regionais para a construção dos novos equipamentos”, ressalta o gestor.

Obras regionais
No aeroporto de Barreiras, localizado no oeste baiano, o projeto da base avançada, que está com 90% de obra concluída, consiste em um hangar para abrigar duas aeronaves, salas de apoio, alojamentos, refeitório e sala de ginástica. O investimento é de R$ 4,2 milhões através de convênio com a Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), por meio do Programa de Desenvolvimento do Agronegócio (Prodeagro).

Com voos para Salvador e Belo Horizonte, o aeroporto de Lençóis, na Chapada Diamantina, vai abrigar a segunda Bavan em construção. O novo equipamento conta com investimento R$ 5,6 milhões e também está com 90% de obras concluídas. A Base Avançada será importante para realizar buscas, salvamentos, além de ajudar na prevenção e combate a incêndios. “Contar com esta infraestrutura permite que os serviços da SSP cheguem com mais rapidez em diferentes regiões do estado”, afirma Denisson. As informações são da Seinfra.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

SEABRA: Veja o Vídeo e Ajude o “Pequeno Mário” a Conseguir Seu Quarto. #QuartodoMario

O pequeno Mário Carlos Pires dos Santos, de 26 anos, morador do bairro Bairro Santa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *