segunda-feira ,17 dezembro 2018
Página Inicial / Saúde / Chapada: Caso de H1N1 é confirmado em Itaberaba; prefeitura emite nota

Chapada: Caso de H1N1 é confirmado em Itaberaba; prefeitura emite nota

| FOTO: Divulgação/Super |

Um caso de Gripe Influenza (H1N1) foi confirmado em Itaberaba nesta quinta-feira (17). A informação é da Secretaria Municipal da Saúde (Sesau), por meio da Coordenação de Vigilância Epidemiológica. A paciente está internada em uma UTI em Feira de Santana e a Sesau está acompanhando seu estado de saúde, que ainda é grave.

Itaberaba iniciou a campanha de combate ao H1N1, conforme determinação do Ministério da Saúde, no dia 23 de abril, quando todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) foram abastecidas com doses da vacina. Esse ano, o público alvo em Itaberaba é de 16.832 pessoas, formado pelo grupo prioritário. Composto por crianças de 6 meses a menor de 5 anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, trabalhadores de saúde, professores, pessoas acima de 60 anos e pacientes com múltiplas doenças crônicas.

O último sábado (12), foi marcado como dia D da Campanha. As unidades de saúde conseguiram alcançar 2 mil pessoas. Ainda assim, até agora, só 52% do público alvo foi vacinado. Isso significa que 8.200 pessoas do grupo prioritário ainda não foram imunizadas.

A prefeitura reitera a disponibilidade da vacina em todas as UBS na sede, e também da zona rural. “Portanto, se você faz parte do grupo de risco vá imediatamente a UBS mais próxima de sua casa para garantir a imunização”, alerta comunicado da Sesau.

A gripe influenza é uma doença grave. “Ao sinal de gripe com febre alta persistente e acima de 39°, dores intensas nas articulações e dificuldade para respirar, busque imediatamente a UPA”, orienta o órgão.

A Prefeitura de Itaberaba disponibiliza toda estrutura necessária para lidar com a Influenza, através da Coordenação da Vigilância Epidemiológica e das unidades da Secretaria de Saúde. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Cerca de 70% dos brasileiros aprovam saída dos médicos cubanos do país

Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta segunda-feira (3), aponta que 70,8% dos brasileiros aprovam …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *