CN

Pesquisar

Chapada: Centro Integrado de Comunicações em Brumado ajudou a resgatar casal de turistas perdido em Ibicoara

Um casal de namorados de São Paulo se perdeu em trilha na região do município de Ibicoara, na Chapada Diamantina, e seu resgate contou com a ajuda do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) em Brumado, no sudoeste da Bahia. Os dados foram publicados pelo site Agora Sudoeste e reproduzidos aqui no Jornal da Chapada. O texto chama a atenção para o perigo de explorar a região chapadeira sem a contratação de guias nas expedições, o que resulta em casos de resgates rotineiramente.

O caso envolvendo o casal paulista foi registrado na tarde da última segunda-feira (9). Felipe Sales e Leiane Bárbara estavam hospedado em uma pousada de Mucugê e decidiram visitar a Cachoeira do Buracão, que fica no município de Ibicoara. Conforme relato do site Agora Sudoeste, “na trilha, o carro em que eles estavam acabou atolando. Aquela altura, o casal estava literalmente perdido na mata em local de difícil acesso. Mal sabia a sua localização”.

Na busca por ajuda, ambos deixaram o carro e depois de muita persistência conseguiram interceptar um sinal de celular. Eles só conseguiram realizar contato com o 190, chamada que foi atendida por um operador do Cicom de Brumado, que fica cerca de 230 quilômetros do local.

“Diante da situação de emergência, a unidade passou a auxiliar ao resgate do casal mantendo contato com a Base da Polícia Militar de Itaetê, que fica na mesma região”, aponta trecho da matéria do site. O casal foi resgatado com a ajuda de um servidor da prefeitura de Ibicoara que conhece as trilhas. Ambos foram regatados sem ferimentos e levados para Mucugê. Com informações do Agora Sudoeste.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo