CN

Pesquisar

Chapada: Dados da SSP apontam que Abaíra completou 1.112 dias sem mortes violentas; saiba mais

As policiais estão atuando em integração para garantir a segurança na região | FOTO: Divulgação |

Tradicionalmente conhecida como a cidade da cachaça, o município de Abaíra, localizado na região da Chapada Diamantina, encontra-se há 1.112 dias sem registros de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs). A última ocorrência desses tipos de delitos foi computada no dia 24 de março de 2015. Além da população abaerense, outros 12 municípios que compõem a Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Chapada, também estão há mais de 250 dias sem casos de CVLIs – homicídios, latrocínios (roubo seguido de morte) e lesão corporal.

As policiais estão atuando em integração para garantir a segurança na região | FOTO: Divulgação |São eles, Nova Redenção (761 dias), Boninal (802 dias), Novo Horizonte (663 dias), Bonito (593 dias), Palmeiras (395 dias), Wagner (374 dias), Presidente Dutra (356 dias), Brotas de Macaúbas (341 dias), Souto Soares (336 dias), Ipupiara (313 dias), Piatã (269 dias) e Ibititá (261 dias). “Todo esse resultado é decorrente da integração e do comprometimento das polícias, que, diariamente realizam ações para reduzir e inibir os crimes no nosso estado”, declarou o comandante do Policiamento da Região da Chapada, tenente-coronel PM Valter dos Santos Araújo.

Em parceria com a Polícia Civil, as equipes das 29ª, 42ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs), 7º e 11º Batalhões da PM – unidades responsáveis pelos respectivos municípios –, executam diuturnamente operações destinadas ao combate de crimes, em especial, ao tráfico de drogas, considerado o principal causador de outros delitos.

Dentre as operações estão, a ‘Distrito’, onde é feito o emprego de efetivo policial em povoados que não possuem unidades fixas da PM, ‘Visão Noturna’, com abordagens a veículos e pessoas e a ‘Paz nas Trilhas’, que conta com a presença de policiais militares nos acessos as trilhas da região da Chapada, aumentando assim, a sensação de segurança para os nativos e turistas.

“Trabalhamos em rede, cada um cumprindo com as suas atribuições. A integração entre as polícias Militar e Civil é o grande diferencial para os bons números, no estado”, afirmou o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegado Flávio Góis. As informações são da SSP.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo