terça-feira ,23 outubro 2018
Página Inicial / Economia / Chapada Diamantina: Hospital Regional da Chapada convoca pacientes para realização de cirurgias

Chapada Diamantina: Hospital Regional da Chapada convoca pacientes para realização de cirurgias

O Hospital Regional da Chapada continua em ritmo acelerado na realização de cirurgias e os pacientes de Abaíra, Boninal, Ibitiara, Iraquara, Lençóis, Mucugê, Novo Horizonte, Palmeiras Piatã, Seabra e Souto Soares que necessitam realizar cirurgias devem procurar a Secretaria de Saúde do seu município para agendar o procedimento.

De acordo com o diretor do HRC, Júlio Eloy, a unidade estará atendendo todos os pacientes agendados, seguindo o cronograma de cirurgias. “Continuamos realizando cirurgias para pacientes dos 11 municípios assistidos pelo HRC. Contamos com uma equipe multidisciplinar e todos os pacientes que necessitam de cirurgias serão acolhidos aqui e terão suas cirurgias realizadas. Importante destacar que os pacientes devem procurar a Secretaria de Saúde de seu município para agendamento. Estaremos realizando cirurgia de histerectomia, vesícula, hérnia, hemorroida, entre outros ”, informou.

Com 101 leitos, sendo 10 de UTI, o hospital é referência para a região, oferecendo ainda, atendimento de urgência e emergência 24 horas, centro de bio imagem e cirúrgico, além de ambulatório.

A unidade tem perfil assistencial de hospital geral, ofertando ao usuário do SUS atendimento médico em urgência e emergência clínica, cirúrgica, pediátrica, traumato-ortopédica e psiquiátrica, internação hospitalar nas especialidades de clinica médica, cirúrgica e pediátrica, além de internação em unidade de terapia intensiva. Conta também com atendimento ambulatorial, mediante oferta de consultas especializadas e cirurgias ambulatoriais, procedimentos de diagnose e terapias (diagnóstico em patologia clínica, anatomo-patologia, imagem, métodos gráficos e métodos ópticos e hemoterapia) e demais serviços de apoio assistencial e administrativo.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Chapada: Incêndio destrói área equivalente a quase 3 mil campos de futebol no Parque Nacional da Chapada Diamantina

  Um incêndio de grandes proporções destruiu uma área de 2,990 hectares, o equivalente a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *