CN

Pesquisar

Chapada Diamantina: Incêndio supostamente criminoso atinge área do Parque Nacional

Foto: Henrique Martins / Reprodução / G1

O Parque Nacional da Chapada Diamantina, localizado no município de Mucugê, enfrenta dois grandes focos de incêndio que está deixando os moradores da região em alerta. De acordo com José Antônio Pereira, presidente da Brigada Voluntária Marchas e Combate, as chamas tiveram início no último domingo (4) entre as localidades de Morro do Miguel e o Monte do Zeca. O fogo foi controlado na noite de terça-feira (6), após dois dias, mas as equipes de combate continuam nas localidades atuando no rescaldo para evitar o reacendimento das chamas.

Segundo Pereira ao G1, o incêndio tem características criminosas e destruiu uma área considerável do parque. “Nos parece que é um incêndio para renovação de pastagem, que tem a ver com a criação de animais. A gente vem cobrando da administração do parque a fiscalização, porque são casos que se repetem.

Estamos atuando para enxugar gelo. Não temos ainda a dimensão da área exata da destruição agora, porque acabamos de controlar o fogo”, relatou. Ações de rescaldo e monitoramento da área afetada fizeram parte dos trabalhos da brigada nesta quarta (7).(BN)

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo