domingo ,21 janeiro 2018
Página Inicial / Polícia / Chapada Diamantina: Rondesp Capacita Guerreiros da 29ª CIPM em Emprego Tático Operacional

Chapada Diamantina: Rondesp Capacita Guerreiros da 29ª CIPM em Emprego Tático Operacional

Entre os dias 11 e 14 de dezembro, ocorreu o 1º Treinamento em Emprego Tático Operacional, na cidade de Lençóis. Com o objetivo de nivelar o conhecimento das técnicas e táticas dos PETOs (Pelotão de Emprego Tático Operacional) e CETOs (Companhia de Emprego Tático Operacional) do CPRCH (Comando de Policiamento da Região Da Chapada), o projeto idealizado pela CIPT (Companhia Independente de Policiamento Tático), tem habilitado PMs (Policia Militar) de todas as unidades a fim de poder atuar com tropa de emprego tático.

A CIPT-CHAPADA (RONDESP CHAPADA) é responsável por formar combatentes para compor tropas de emprego tático em toda área do CPRCH. O PETO e CETO, são tropas de reação do comandante de CIPMs e BPMs, respectivamente. Para tanto se faz necessário treinamento e equipamento diferenciado dada a complexidade da missão, por ser referência em Patrulhamento Tático Móvel-PATAMO, a Rondesp-Chapada foi incumbida da missão de doutrinar os novos guerreiros.

Na ocasião a 42ª CIPM/Lençóis, foi a sede das instruções, recepcionando 8 policiais da 29ª CIPM/Seabra.

Ao final das instruções os nivelados participaram de uma solenidade de entrega dos certificados, com a presença do Cap. PM Danilo (Coord. Das Instruções, representando o Maj. PM Carlos Augusto, comandante da CIPT-CHAPADA), Maj. PM Muniz comandante da 42ª CIPM, Cap. PM Normando Junior comandante da 29º CIPM, Cap. PM Moisés Brandão comandante da CIPPA-Lençóis, Ten. PM Geslan e Asp. PM Kayck comandantes do PETO 29ª e 42ª, respectivamente.

A equipe de instrução chefiada pelo TEN. PM Elder Azevedo, a após criteriosa avaliação elegeu os destaques operacionais, sendo todos da 29ª CIPM/Seabra:

1º – SD PM NEIVA

2º SD PM JAIANE

3º SD PM COSTA

4º SD PM GEORGE LUCAS

Os comandantes da 42ª CIPM e 29ª CIPM entregaram os certificados aos formandos, ao tempo que os parabenizaram pela conclusão do nivelamento, lembrando-os da árdua missão quem têm pela frente: Por em pratica os ensinamentos dos instrutores, a fim de preservar vidas, mister da PMBA.

O comandante da 29ª agradece a equipe de instrução por compartilhar o conhecimento e dedicação ao serviço policial:

Cap. PM Danilo;

Ten. PM Elder Azevedo;

Sd PM Joilson;

Sd PM Ney Fabio;

Cb. Eric.

Confira as fotos dos treinamento e certificações:

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Novo Horizonte: Cipe chapada descobre depósito que servia de esconderijo para explosivos e armas de fogo

Ontem (16), por volta das 10:20h, uma Guarnição da CIPE (Companhia Independente de Policiamento Especializado) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *