segunda-feira ,26 agosto 2019
Página Inicial / Economia / Chapada Diamantina: Seminário de Agroecologia

Chapada Diamantina: Seminário de Agroecologia

Essa semana, nos dias 6, 7 e 8 de Dezembro ocorrerá em três cidades da Chapada o Seminário de Agroecologia, uma grande oportunidade para agricultores, produtores rurais e empreendedores dessa área de negócio que vem crescendo e se modificando nos últimos tempos.

A agroecologia é muito mais do que simplesmente tratar sobre o manejo ecologicamente responsável dos recursos naturais. Tendo o marco do seu surgimento nos anos 80, na esteira das correntes que conformam as perspectivas ecossociais, a agroecologia ascendeu como uma perspectiva teórica, recuperando a necessidade de preservação da biodiversidade ecológica e cultural.

A partir dessa ideia o SEBRAE, juntamente com apoiadores, esta promovendo o Seminário de Agroecologia, com o tema Sistema Integrado de Produção Agrícola e Novos Desafios Agroecológicos no Brasil.

A se realizar no dia 6 na cidade de Mucugê, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mucugê, no dia 7 na cidade de Ibicoara, também no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ibicoara, e no dia 8 na cidade de Barra da Estiva, na Biblioteca Arnobia de Souza Pires Fernandes.

O seminário se realizará das 8:30h até às 12:30, e terá entrada gratuita, venha colher esses conhecimentos e tornar o mundo mais sustentável.

 


 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Passageiro de Seabra, relata a noite de horror que viveu no assalto a micro-ônibus na Br 242

O Garotinho recebeu no Resumo da Manhã desta terça-feira (21), uma das vítimas do assalto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *