Página Inicial / Noticias / Chapada: Educação ambiental norteia atuação de horto comunitário no Vale do Capão; conheça mais

Chapada: Educação ambiental norteia atuação de horto comunitário no Vale do Capão; conheça mais

Localizado no Vale do Capão, município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, o Horto Comunitário Vale Flora ou Comissão de Meio Ambiente do Vale do Capão é uma associação comunitária que atua na comunidade e no entorno desde 1995. Surgiu das preocupações ambientais de um grupo de moradores locais, entre eles, o mestre-griô e fitoterapeuta Seu Santinho. O Horto Comunitário Vale Flora conta somente com o apoio de voluntários e abre as portas para a comunidade todos os sábados das 9h às 13h.

Durante os dias da semana, abre para manutenção e para receber escolas sob agendamento e planejamento prévio. “Essa associação tem o objetivo de conscientizar crianças, jovens e adultos sobre os impactos construtivos e destrutivos resultantes da interação do indivíduo com o meio ambiente. E ainda, despertar o entendimento de que a preservação da natureza tem como finalidade a proteção da nossa espécie”, diz texto enviado ao Jornal da Chapada pelos organizadores.

 

 

Fonte: Jornal da Chapada 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Situação de emergência é decretada em Oliveira dos Brejinhos e em mais cinco cidades no Estado

Uma portaria divulgada nesta terça-feira (16) pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil reconheceu …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *