CN

Pesquisar

Chapada: Exposição fotográfica ‘4×4’ segue até maio no município de Lençóis; veja programação

O município de Lençóis, na Chapada Diamantina, receberá a partir do dia 16 de abril, às 20h, a exposição fotográfica ‘4×4’, sob a curadoria de Leo Resende. Serão expostas 16 fotografias no tamanho A3, de 30x42cm, que estarão disponíveis para venda. A inauguração contará com a presença da Cervejaria Artesanal Chapada e é uma realização da Curadoria Tattoo Bar, em parceria com o Café do Mato. A galeria fica na Avenida Sete de setembro, 19, Centro Histórico de Lençóis.

A visitação pode ser feita de terça a sábado, das 16h às 22h, encerrando no dia 4 de maio, um sábado. Essa proposta da exposição ‘4×4’, é tentar reunir olhares e sentimentos diversos, que materializados na imagem, carregam suas histórias, anseios, desejos e a força inconsciente à serviço da Arte. Nesta primeira edição, os fotógrafos Alfredo Portugal, Açony Santos, Túlio Saraiva e Lu Puiggrós, dispõem suas fotografias, que além de transitar em distintas realidades, nos trazem uma carga de sentimentos.

Todos os trabalhos expostos foram feitos dentro da Chapada Diamantina, onde cada fotógrafo tem a liberdade de exercer o fotografar da maneira que melhor lhe couber, com respeito e cuidado. “Após alguns anos vivendo, fotografando, estudando outros registros e diversas imagens do Parque Nacional da Chapada Diamantina, uma faísca numa noite escura fez iluminar uma ideia, e assim, de forma natural, as conexões foram surgindo. Passei a observar o registro de outros fotógrafos que também vivem e captam através de suas lentes a grandiosidade deste lugar”, disse Leo sobre o projeto.

Para ele, cada um traz o seu olhar, com seu interesse pessoal, na função de registrar àquilo que toca, e tentar fazer o outro sentir ao ver as imagens. “São registros peculiares, de extrema beleza e sentido, onde no decorrer do processo, dividimos experiências e aprendizados”, contou.

 

 

 

 

Fonte:  Chapada News

 

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo