CN

Pesquisar

Chapada: Festival de Igatu já tem data para acontecer em 2019 e deixa curiosidade sobre atrações

A programação ainda não foi divulgada, mas já é possível se programar para a edição de 2019 do Festival de Igatu, no distrito de Andaraí, na Chapada Diamantina. As datas já foram escolhidas, mas a curiosidade é para saber sobre as atrações. O evento acontece entre os dias 22 e 24 de agosto. Esse festival é um dos eventos mais esperados da região, que além de receber visitantes de vários lugares impulsiona o turismo e o comércio de diferentes municípios da região.

Isso sem falar na valorização das tradições e da cultura local de Igatu, com apresentações de artistas da terra, exposições, oficinais e interação com artistas. Aguarde as novidades e prepare sua agenda para mais esse evento. Na edição de 2018, os artistas que tocaram foram ‘Teatro Mágico: O Circo’, Isabella Taviani, e Biquini Cavadão. Em outras edições, já recebeu nomes da música como Flavio Venturini, Nelson Rufino, Xangai, 14 Bis, Zeca Baleiro, Cidade Negra, entre outros.

Conhecida como cidade de pedras, no distrito de Andaraí, Igatu forma um bom ponto de apoio para quem deseja visitar atrações como o Poço Encantado, o Marimbus (chamado de Pantanal da Chapada), a Gruta da Paixão, a Cachoeira das Três Barras e a Cachoeira do Ramalho, mas tem em seu entorno ainda a Rampa do Caim, as cacheiras da Califórnia e Pombos, e a Gruta dos Garimpeiros. A região é ainda conhecida como um bom polo para prática de escalada e boulder.

 

 

Fonte: Jornal da Chapada 

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo