terça-feira ,17 outubro 2017
Página Inicial / Economia / CHAPADA: Fio de alta tensão rompido em meio à mata de difícil acesso provoca apagão nas cidades da Chapada

CHAPADA: Fio de alta tensão rompido em meio à mata de difícil acesso provoca apagão nas cidades da Chapada

FOTO: Reprodução

Desde a madrugada desta quarta-feira (20), até às 14:00 horas,  várias cidades da Chapada Diamantina ficaram totalmente sem energia elétrica. Tanto as áreas urbanas quanto as zonas rurais, todas ficaram em total apagão.

Durante o apagão, a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), informava que a previsão de retorno da energia elétrica se daria entre as 13:00 até as 15;00 h, e de fato, às 14:00 h a energia estava totalmente restabelecida e estável.

Através do 0800 a Coelba  informou que o incidente se deu devido ao rompimento de um fio de alta tensão em meio a um matagal na região de Lençóis. Como o poste ficava em local de difícil acesso, o caminhão da Coelba teve dificuldade em acessar o lugar, motivo este que gerou a demora no restabelecimento da energia elétrica.

Enquanto não tinha energia, a cidade de Seabra estava praticamente parada, sem funcionamento bancário e de vários órgãos do governo, bem como o comércio que depende de sistemas integrados e de internet, se viram trabalhando de forma arcaica, anotando venda por venda para alimentar o sistema posteriormente, após o retorno da energia elétrica. Entretanto, assim que a energia foi restabelecida, ainda dentro do funcionamento bancário, a cidade entrou novamente em total movimentação. Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Grande Oriente Bahia abre inscrições para 32ª edição de congresso maçônico em novembro

O Grande Oriente Estadual Bahia (Goeb) está com inscrições abertas para o XXXII Congresso Maçônico. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *