CN

Pesquisar

CHAPADA: Funcionários do Hospital de Seabra estão em GREVE, por tempo indeterminado

Cartaz feito pelos funcionários do Hospital. FOTO: Chapada News |
Cartaz feito pelos funcionários do Hospital. FOTO: Chapada News |

Na última sexta-feira (21), representante dos funcionários do Hospital Frei Justo Venture, O Sr. Márcio e a Diretora Sra. Lucidalva Rodrigues, a Dalvinha estiveram com Nerisvaldo Sobrinho, no Resumo da Manhã, da Radio Nova FM (99.7) e explicaram a greve que se inicia hoje, terça-feira (25).

Os funcionários do Hospital confirmaram o início da greve nesta terça-feira (25), pois já vem sofrendo há algum tempo com salários atrasados, 13º salários de 2013 e 2014 não pagos, entre tantas outras dificuldades enfrentadas pelos colaboradores. Temas tratados pelo Chapada News anteriormente (Reveja nos link1 e link2). Também pedem uma auditoria pois assim seria possível ter transparência nas ações da SOASE (Associação a qual o hospital pertence), seria explicado o que aconteceu com as vendas de terrenos e os empréstimos feitos, com a alegação de que seria para acertar dívidas com os funcionários e isso não ocorreu. São os motivos que fez deflagrar a greve.

Alunos do IFBA mostram cartazes contra a PEC 241 que limita gastos, além da saúde, também na educação. FOTO: Chapada News |
Alunos do IFBA mostram cartazes contra a PEC 241 que limita gastos na saúde e também na educação. | FOTO: Chapada News |

A Diretoria está ciente da greve e confirma que o Hospital se encontra em meios a diversos compromissos financeiros, pagando dívidas antigas de FGTS, INSS, impostos. São pagamentos que impossibilita cumprir com a folha de pagamento dos funcionários integralmente. O Hospital, apesar de ser particular, recebe recursos do SUS, porém, nos últimos tempos, não só Seabra, mas todo o Estado vem recebendo recursos reduzidos. Essas dificuldades geraram o não cumprimento dos pagamentos devido aos colaboradores. A Diretoria informa que ela e os médicos não estarão em greve. Os médicos darão assistência aos doentes que se encontram no Hospital.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo