CN

Pesquisar

Chapada: Governo garante que BA-148 terá recuperação iniciada até março deste ano.

 

Segundo comunicado enviado a Nerisvaldo Sobrinho do Chapada News e Nova Web Rádio, as obras na BA-148 que liga a Br 242 a Abaíra/Rio de Contas, terá recuperação iniciada até março. Segundo nota o processo licitatório foi concluído no final de dezembro do ano passado, pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), com a publicação no Diário Oficial. Como a obra tem empréstimo do Banco Mundial é preciso seguir uma tramitação específica para atender os critérios do banco. A ordem de serviço para a consultoria que analisa a obra já foi dada e a previsão é de que a ordem de serviço para o início da recuperação seja feita até março.

Importante lembrar que tem uma manifestação programada pra amanhã (29), às 9h, com a intenção de pedir a recuperação da via que tem causado prejuízos para os motoristas e moradores, que trafegam na região.

O  protesto deve acontecer no trecho entre o município de Boninal e a Br 242.

Páginas na rede social, estão apoiando e convidando a sociedade para manifestação. “Nós da página [IG] viemos aqui demonstrar total apoio ao movimento de populares dos municípios de Piatã, Abaíra e Boninal em defesa do começo das obras de recuperação da BA-148, que se encontra em estado deplorável. É um total descaso do governo do estado para com os moradores da região, bem como aos turistas e visitantes que trafegam pela rodovia”. Diz a nota.

Confira a nota na integra da Assessoria de Comunicação Social do Governo.

O processo licitatório para a recuperação da BA-148, que liga o entroncamento da BR-242 a Rio de Contas, passando por Abaíra, foi concluído no final de dezembro do ano passado, pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), com a publicação no Diário Oficial. Como a obra tem empréstimo do Banco Mundial é preciso seguir uma tramitação específica para atender os critérios do banco. A ordem de serviço para a consultoria que analisa a obra já foi dada e a previsão é de que a ordem de serviço para o início da recuperação seja feita até março.

Além do trecho citado da BA-148, serão recuperadas as rodovias BA-046, que liga Itaberaba a Iaçu; BA-245, entre Iaçu e o entroncamento da BA-142, passando por Itaetê; BA-142, do entroncamento da BR-242 ao distrito de Sussuarana, passando por Andaraí, Mucugê e Barra da Estiva e BA-160, de Ibotirama até Bom Jesus da Lapa, passando por Paratinga. No total serão feitos serviços em 745 quilômetros.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo