segunda-feira ,22 outubro 2018
Página Inicial / Economia / Chapada: IF Baiano prorroga inscrições para o ingresso em cursos técnicos e ensino médio na região

Chapada: IF Baiano prorroga inscrições para o ingresso em cursos técnicos e ensino médio na região

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano de Itaberaba (IF Baiano – Campus Itaberaba) prorrogou as inscrições das 80 vagas para o ingresso de estudantes em cursos técnicos e ensino médio gratuitos voltados para os estudantes do município e região da Chapada Diamantina. Os interessados têm, agora, até o dia 18 de outubro para fazer a inscrição. Inicialmente, o prazo era até o dia 3 do mesmo mês.

As oportunidades são para estudantes que concluíram o ensino fundamental que poderão se inscrever para as 40 vagas do curso Integrada em Agroindústria (Técnico com o ensino médio) e, para aqueles que já concluíram, ou irão concluir o ensino médio ainda em 2018, o Instituto oferece 40 vagas no Curso Técnico Subsequente em Agropecuária.

As aulas dos cursos começarão no início de 2019. As inscrições, assim como os cursos, são gratuitas e serão feitas em duas etapas: a primeira via internet, por meio do endereço eletrônico da instituição ou presencialmente na sede provisória do Campus Itaberaba, que fica na Avenida Rio Branco, nº 1003, Centro. Na segunda fase, os candidatos deverão entregar a as documentações necessárias na sede provisória do Campus.

Os candidatos deverão, também, apresentar documentos de identificação e o histórico escolar. Aqueles que cursaram todo o ensino fundamental em escolas públicas e desejam concorrer às cotas, devem apresentar a documentação comprobatória. Segundo o IF Baiano, 70% das vagas oferecidas são reservadas para os estudantes que cursaram o ensino fundamental integralmente na rede pública de ensino e 5% para pessoas com deficiência. Mais informações sobre o processo de ingresso podem ser obtidos na internet pelo

endereço http://concurso.ifbaiano.edu.br/portal/ingresso-de-estudantes-2019/

Com informações de assessoria.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Chapada: Moradores de Wagner denunciam situação de hospital e maternidade

  Moradores do município de Wagner, localizado na Chapada Diamantina, denunciaram que o Hospital e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *