CN

Pesquisar

Chapada: Implantação do Geoparque Serra do Sincorá será tema de audiência no dia 12 em Salvador

A implantação do projeto Geoparque Serra do Sincorá, na Chapada Diamantina, será tema de uma audiência pública no dia ‪12 de novembro, às 10h‬, no Plenarinho da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). A ideia é contribuir com o desenvolvimento sustentável da Chapada, a preservação da região e a proteção do patrimônio geológico e cultural da região.

A realização do evento conta com a parceria da Associação Geoparque da Serra do Sincorá (AGS), da Comissão de Geoparques da Sociedade Brasileira de Geologia (SBG), e vai reunir especialistas, gestores ambientais, estudiosos, autoridades, representantes e lideranças de toda a Chapada.

A ação também faz parte das atividades da AGS, que visa obter a chancela da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) para o projeto Geoparque Serra do Sincorá, que abrange os municípios de Lençóis, Palmeiras, Andaraí e Mucugê.

Para a deputada estadual Ivana Bastos, que propôs o encontro, a ação intensificará a luta para obter o título da Unesco, que busca resguardar esse grande santuário ecológico do Estado. “O nosso mandato tem uma grande dedicação a Chapada Diamantina. Temos atuado incansavelmente para garantir desenvolvimento e melhorias na região”, explicou.

O geoparque é a estrutura turística baseada no patrimônio geológico de uma localidade, voltada para a proteção, educação e desenvolvimento sustentável. Sob tutela da Unesco, atualmente existem 147 geoparques em 41 países. O Brasil conta apenas com o Geoparque Araripe, localizado entre os estados do Ceará, Piauí e Pernambuco. Com informações da Alba.

Compartilhe
Acompanhar comentários
Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
0
Comente a sua opinião em nosso Portalx
Pular para o conteúdo