Página Inicial / Noticias / Chapada: Oitenta e uma aves silvestres são libertadas pela Coppa e Inema no município de Pindobaçu

Chapada: Oitenta e uma aves silvestres são libertadas pela Coppa e Inema no município de Pindobaçu

Equipes da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) da PM e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) libertaram 81 aves silvestres mantidas em cativeiro. A Operação Fauna Livre tem como objetivo combater tráfico, maus tratos, entre outros crimes contra animais.

Os flagrantes aconteceram na cidade de Pindobaçu, na Chapada Norte, na última sexta-feira (5). Dos 12 pontos mapeados, em quatro os proprietários terminaram notificados e os pássaros das espécies Papa Capim, Coleira, Trinca Ferro, Azulão, Xexéu, Canário da Terra e Pássaro Preto acabaram apreendidos.

Os animais silvestres foram levados para o Parque Estadual de Sete Passagens, onde passaram por triagem e recebem cuidados. “Continuaremos com o trabalho integrado até o dia 13 de abril. Mais quatro cidades da região Norte receberão o nosso efetivo”, avisou o comandante da Coppa, major Amílton Teixeira.

 

 

 

 

Fonte: Jornal da Chapada 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Seleção de brigadista para atuar em Palmeiras e Mucugê inscreve até 6 de maio

Estão abertas as inscrições para seleção de brigadista para o Parque Nacional da Chapada Diamantina …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *