quinta-feira ,19 setembro 2019
Página Inicial / Educação / Chapada: Prêmio ‘Pai Inácio de Literatura e Arte’ leva novos autores aos leitores através de suas publicações

Chapada: Prêmio ‘Pai Inácio de Literatura e Arte’ leva novos autores aos leitores através de suas publicações

O Prêmio ‘Pai Inácio de Literatura e Arte’ apresenta à sociedade novos talentos de escritores e artistas residentes na Chapada Diamantina. O processo de seleção abrange obras inéditas nas categorias poesia, conto, crônica, fotografia, pintura, desenho, escultura, texto teatral, roteiro cinematográfico e partituras musicais. As inscrições deverão ser realizadas até março através do site oficial.

 

Inclusive, no primeiro prêmio foi publicada a Revista Pai Inácio de Literatura e Arte realizado através de edital, pelo Campus Avançado da Chapada Diamantina (CACD), em Lençóis, da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), em 2018. A ideia é continuar com as ações, dentro de uma política de formação e divulgação de escritores do CACD. A publicação, que é anual, a partir de 2019, toma formato exclusivamente digital.

Entre os contemplados no ano passado estão contos de Jorge Rabello Mendes, Ana Cristina Pereira Oliveira, Danielle Faria Teixeira Sampaio Vilar e Stênio Erson Santos, além de poemas de Ana Silva Oliveira, Aidner Mendez Neves, Antônio Carlos Silva, Arthur Andrade Soares, Everaldo Barbosa Soares, João da Rocha Freitas Neiva, Valtemir de Matos e Ricardo Marques da Silva Oliveira. Em caso de dúvidas, o interessado pode entrar em contato com a Secretaria do Campus no e-mail adm.chapada@uefs.br ou pelo telefone (75) 3334-1513.

 

Fonte: Jornal da Chapada

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Ibitiara-BA: Família procura homem desaparecido desde sábado

A família de Pedro Alves da Silva, filho da senhora Valdite Alves da Silva, quer …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *