CN

Pesquisar

CHAPADA: Reforço no Policiamento Rural; 29ª CIPM é contemplada com a Operação Distritos

Toda área rural de Seabra, Boninal, Piatã , Brotas de Macaúbas e Ipupiara foi contemplada com a operação/Foto: Reprodução/CIPM

A PMBA atenta às necessidades especificas da região da chapada diamantina, implementou, após estudo sistêmico do número de ocorrências e dificuldades logísticas, a Operação Distritos.

O objetivo e reforçar o policiamento nas zonas rurais que são circunvizinhas dos principais municípios da região, sobretudo aqueles com registro de ocorrências, visando aumentar a sensação de segurança e assim coibir praticas delituosas.

A Operação surgiu após um estudo aprofundado do Comando de Operações Policiais Militares-COPPM, setor responsável por criar e operacionalizar todas as ações no estado, e o Comando Regional da Região da Chapada, que subsidiou o estudo para implementar a supracitada operação.

A 29ª CIPM atende uma área de aproximadamente 11.000 km², sendo mais de 70% área rural, surgindo assim a necessidade de realocar esforços, a fim de reforçar o policiamento na vasta zona rural abrangida.

Além das rondas ordinárias, operacionalizadas diariamente pelo efetivo ordinário da CIPM, nos dias mais críticos há o implemento de efetivo extra, direcionado exclusivamente para os distritos e povoados que pertencem a área de companhia. Cerca de 45 Policiais em regime extraordinário estão reforçando as ações policiais na zona rural dos municípios atendidos.

Toda área rural de Seabra, Boninal, Piatã , Brotas de Macaúbas e Ipupiara foi contemplada com a operação, que desde o último dia 28 de julho segue intensificando as ações nas zonas rurais daqueles municípios.
PMBA e a comunidade na corrente do bem!
29ª CIPM a sentinela da Chapada

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo