sexta-feira ,20 outubro 2017
Página Inicial / Polícia / Chapada: Resultado de julgamento da banda ‘New Hit’ é adiado após pedido de vista

Chapada: Resultado de julgamento da banda ‘New Hit’ é adiado após pedido de vista

O julgamento do recurso estava sendo realizado na sessão da Segunda Turma da Primeira Câmara Criminal do TJBA, em Salvador | FOTO: Reprodução |

Dois desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) pediram, nesta terça-feira (15), mais tempo para analisar o recurso do processo que envolve nove músicos da banda de pagode ‘New Hit’ e um ex-policial militar, suspeitos de envolvimento em um estupro coletivo de duas adolescentes em 2012, após um show da banda na cidade de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina. O julgamento do recurso estava sendo realizado na sessão da Segunda Turma da Primeira Câmara Criminal do TJ-BA, em Salvador.

O órgão informou que a desembargadora Rita de Cássia Filgueiras e o desembargador Abelardo Paulo da Matta Neto pediram vistas do processo e, por conta disso, o julgamento será retomado em 29 de agosto. Todos os envolvidos no caso foram condenados, em maio de 2015, a 11 anos e oito meses de reclusão. No entanto, os réus entraram com recursos e, desde então, aguardam o julgamento dos pedidos em liberdade. Mesmo com o pedido de vistas dos colegas, o relator do processo, o desembargador Lourival Trindade, já proferiu seu voto nesta terça, mantendo a condenação de oito dos dez réus e pela absolvição de outros dois.

Foram absolvidos por ele os réus Carlos Frederico Santos de Aragão, à época segurança da New Hit, e Jeferson Pinto dos Santos, componente do grupo. Agora, resta saber se os demais desembargadores vão ou não seguir o voto do relator. O início do julgamento do processo estava marcado para o dia 8 de agosto, mas foi adiado e remarcado para esta terça-feira (15) após pedido de um dos oito advogados de defesa da banda. As informações são do G1.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Quatro assaltantes são mortos em tentativa de assalto a carro-forte

Na manhã desta quarta-feira (18), uma operação que envolveu policiais federais e homens do BEPI …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *