CN

Pesquisar

CHAPADA: Setor hoteleiro registra alta ocupação para o Festival de Lençóis; confira programação

A movimentação na cidade se reflete na procura por hotéis e pousadas | FOTO: Tatiana Azeviche |
A movimentação na cidade se reflete na procura por hotéis e pousadas | FOTO: Tatiana Azeviche |

 

O Festival de Lençóis chega à 18ª edição, com três dias de shows e público diário estimado em 7 mil pessoas, de 13 a 15 de outubro (de quinta-feira a sábado). É a oportunidade ideal para unir aventura, diversão e boa música aqui na Chapada Diamantina, um dos principais destinos turísticos da Bahia. A movimentação na cidade reflete-se na procura por hotéis e pousadas. De acordo com Pedro Kroger, representante da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Bahia (ABIH-Bahia) na Chapada, Lençóis registra 95% de ocupação dos mais de 2,4 mil leitos do município. “Alguns estão lotados”, comenta Kroger.
Turismo em alta
O hotel Portal de Lençóis é um dos meios de hospedagem que, a cerca de uma semana do evento, já registra 100% de ocupação para o período do festival. “As perspectivas são sempre boas. É um grande evento, que divulga a imagem da Bahia”, explica o gerente Anselmo Cavalcante. A pousada Corona de Pedra, localizada no centro de Lençóis, registra 70%, mas o empresário Florestano Tavernier acredita na ocupação dos 38 leitos até à véspera da festa. “Normalmente, lotamos durante os eventos mais importantes da cidade e nos finais de semana”, contou. A média de 70% também é a registrada pelo hotel Canto das Águas. A estimativa do gerente Ney Paulo Santos é que as reservas cheguem a 85% dos 44 apartamentos.
A expectativa de incremento na movimentação também é grande nos bares e restaurantes da cidade. Naiara Mattos, proprietária dos restaurantes Lampião (comida regional) e Maria Bonita (casa de massas) espera que a procura por seus dois empreendimentos seja quadruplicada durante o festival. “Muita gente vem para Lençóis nessa época, principalmente baianos de outras cidades”. Para conseguir atender a demanda, o horário de funcionamento deve ser ampliado, especialmente para servir clientes antes dos shows e nos intervalos das apresentações.
Ecoturismo é aposta para o dia
A programação, gratuita e prevista para começar sempre às 20h, inclui apresentações de Lazzo Matumbi (13/10), Mart’Nália (14/10) e Ju Moraes (15/10). No último dia da festa, Sandra de Sá, Sérgio Loroza e Negra Li interpretam canções de Jorge Ben Jor e Tim Maia, em show conhecido como Baile do Bem. O Festival de Lençóis tem apoio do Governo do Estado.

5-guia-chapada-diamantina-samuel-lencois

Com o dia livre, vale a pena conhecer atrativos da região. De acordo com Laura Garcia, da Agência H2O Adventure, a procura pelos serviços da agência dobra, principalmente pelos passeios com caminhadas leves ou feitos de carro. “O mais procurado nesse período é o roteiro das grutas, como Lapa Doce e Pratinha, incluindo o pôr do sol no Morro do Pai Inácio”. Outras opções são os poços Azul e Encantado. As informações são da Setur.

 

Compartilhe
Acompanhar comentários
Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
0
Comente a sua opinião em nosso Portalx
Pular para o conteúdo