CN

Pesquisar

CHAPADA: Vereador de Piatã Faz Críticas à Administração do Hospital da Chapada

Vereador Professor Valmir faz críticas ao HCR/Foto: Reprodução

O tão sonhado Hospital da Chapada foi inaugurado a quase um mês pelo Governador Rui Costa, mas parece que ainda não contemplou a promessa de atendimento amplo aos pacientes da região. É o que diz o vereador da cidade de Piatã Professor Valmir (PDT), que teve um áudio divulgado (e que viralizou na Chapada Diamantina), reclamando da falta de organização na instituição e que pacientes continuavam sendo transferidos para outros Hospitais da Região, mas o atendimento estaria sendo recusado nestes outros hospitais pela administração, alegando que o Hospital em Seabra já está em funcionamento.

“Não podemos deixar de falar da maneira que o Hospital de Seabra está sendo conduzido, de uma maneira extremamente vergonhosa, e que realmente está deixando a desejar, todo procedimento do Hospital de Seabra. Eu posso dizer isso, porque cidadãos da cidade de Seabra estão se deslocando para Rui Barbosa e lá em Rui Barbosa não estão atendendo por que o Hospital de Seabra está aberto, em Irecê do mesmo jeito, não está atendendo”, diz o professor em seu áudio.
O professor fala ainda das contratações que foram feitas: “se falaram que iria ter currículo e prova, tem que ter currículo e prova se é nomeação é nomeação, mas que coloquem pessoas competentes, coloquem pessoas que realmente tenham conhecimento na área de saúde”, continua desabafando o professor e vereador Valmir.

O Vereador continua seu relato e diz que apenas o setor de emergência estaria funcionando, deixando a desejar, as demais assistências e criando frustrações nos pacientes. “Eu posso dizer isso por que fui lá e vi que só tinha dois setores abertos, o setor de emergência e um outro setor e que realmente não tem telefone para se ligar e sem nenhuma programação pra você saber que médico estará atendendo, então está uma verdadeira vergonha, muita propaganda em televisão”, continua o vereador.

Entretanto, o vereador fez vários elogios ao governador, falando que o admira pela sua história de lutas e vitórias e que o Hospital da Chapada é uma obra fantástica, bem estruturada, que sem dúvida nenhuma a cidade de Seabra e a Chapada Diamantina são privilegiadas em receber este benefício, que o governador tem todo o seu respeito e admiração. Até o fechamento dessa matéria não conseguimos contato com a Assessoria de Impressa do HCR.

Leia também: Chapada Diamantina: Pacientes de Seabra e região avaliam Hospital Regional da Chapada

Chapada News


Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo