CN

Pesquisar

Cidade baiana sediará Pan-Americano de Beach Tennis

Foto: Reprodução

A cidade de Sta. Cruz Cabrália vai sediar o Aberto do Descobrimento, o Campeonato Pan-Americano de Beach Tennis organizado pela Confederação Brasileira de Beach Tennis com chancela da IFBT, o International Federation of Beach Tennis, a Federação Internacional de Beach Tennis. O evento acontece entre os dias 2 e 5 de agosto.

Serão duas competições, uma por equipes e o Pan-Americano Open contando pontos para o ranking mundial da IFBT, além das premiações. O evento por equipes já conta com mais de 50 atletas confirmados dos Estados Unidos, México, Chile, Argentina, além do Brasil. A competição será realizada em seis quadras nas praias da Coroa Vermelha e 14 quadras dentro do hotel Capitania , é ainda aberto aos amadores para categorias A (Avançado), B (Intermediário) e C (Iniciante) nas Duplas Masculina, Feminina, Dupla Mista além das Simples.

“Fora estes países já confirmados temos Uruguai, Peru, Equador e Venezuela por confirmar e a Seleção Brasileira será convocada nos próximos dias com 64 atletas com equipes A e B em todas as categorias. Sem dúvida será um grande evento, pela primeira vez teremos um evento aberto e com premiação dentro de uma competição continental da IFBT, o que representa um marco para o esporte”, destacou o vice-presidente da CBBT, Jorge Bierrenbach.

Já o presidente da IFBT, Giandomenico Belletini, crê no sucesso do evento graças à boa organização.

“Estou convencido que irá tudo bem pois há uma ótima organização e os países do continente irão em peso e bem integrados com a IFBT, o Beach Tennis no continente americano como um todo só cresce muito por conta das condições climáticas favoráveis desde Califórnia, Flórida, Brasil, e América do Sul”, destacou.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo