quarta-feira ,11 dezembro 2019
Página Inicial / Noticias / Cipe-Chapada tem novo comandante ; solenidade aconteceu em Ruy Barbosa com transmissão de cargo

Cipe-Chapada tem novo comandante ; solenidade aconteceu em Ruy Barbosa com transmissão de cargo

A Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada) tem novo comandante. O tenente coronel Ricardo Passos Conceição (PM) foi substituído pelo major Nelson Normando de Souza Júnior em solenidade que aconteceu na ultima quarta-feira (31), às 10h no Parque de Exposições Dr. Waldir Barreto, na cidade de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina. O tenente-coronel assumiu cargo de chefe do Núcleo de Gestão Administrativa e Financeira, do Comando de Policiamento Regional da Capital, estrutura da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Desde que foi implantada na região chapadeira, há três anos e dois meses, o comando da Cipe-Chapada, sob a direção de Ricardo Passos alcançou marcas históricas. Como por exemplo, o recorde de um ano e seis meses sem ataques a bancos nos 28 municípios de sua responsabilidade. Por nota, o tenente-coronel Ricardo Passos falou sobre essa marca.

“Nesta data comemoramos a marca histórica que confronta registros de um passado, onde a prática dessa modalidade criminosa era rotineira e, as vezes, semanal”, apontou Passos. O comandante reiterou que “combater esse tipo de crime é uma das missões prioritárias das 11 Cipes existentes no estado, que operam também no incansável combate ao tráfico de drogas e armas”.

Em entrevista a rádio Nova Fm ao Jorna l Resumo da manhã o Major Normando Jr, falou que o objetivo é continuar com as ações.

“Uma das nossas listas de prioridade é manter estes números. Estamos na mesma pegada, ou seja a tropa está motivada, a tropa é profissional, estamos ai para manter esse recorde e ampliar” comentou o comandante.

Importante lembrar que o Major Normando Jr, estava a frente do comando da 29ª CIPM, desde Agosto de 2017.

Confira a entrevista na integra em nosso canal no You Tube.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Palmeiras: Peritos fazem DNA e confirmam que corpo encontrado em Campo de São João é de Bernardo; criança foi morta pelo pai no DF

A Polícia Civil do Distrito Federal confirmou, na noite do último sábado (7), que o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *