CN

Pesquisar

Coluna Professor Fernando Monteiro: Cajado e Lago Sul, namoro ou amizade?

Fernando Monteiro/Foto: Divulgação

Cajado e Lago Sul, namoro ou amizade?

Semana passada circulou pelas redes sociais fotos de um encontro em Brasília, em que o prefeito de Seabra, Fábio Miranda e seu vice, Marlon Leite, em visita a ministérios do governo federal, firmou parcerias e convênios para nosso município.

Não fosse um ator tão conhecido de nossa política ter aparecido em cena, o deputado federal Cláudio Cajado, os comentários contrários ao chefe do executivo municipal não teriam tomado tanta repercussão, e a atitude assumida pelo prefeito teria outra recepção.

Ao que parece, houve uma intermediação do referido deputado, obviamente com intenções eleitoreiras. Em seu perfil no Facebook, ele faz algumas postagens em que cita o prefeito de Seabra, a saber: “Recebi diversos prefeitos de cidades baianas para audiências nos Ministérios das Cidades, Saúde, Planejamento, na Secretaria de Relações Institucionais, no FNDE, DNIT e Codefasv para liberação de recursos para diversas ações nas respectivas áreas. Audiências proveitosas e que renderão bons frutos aos municípios!”; “Durante audiência com o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Rodrigo Sergio Dias, o prefeito de Santo Amaro, Flaviano Rohrs, entregou um projeto de esgotamento sanitário para o distrito de Acupe. Tratamos ainda da construção de sanitários e de perfuração de poços para os municípios. Estavam presentes também o prefeito de Seabra, Fábio Lago Sul, seu vice, Marlon Leite e a primeira-dama Maria.”

Dep. Cláudio Cajado, Vice Marlon Leite, Prefeito Fabio Miranda, Pres. da Fundação Nacional de saúde(FUNASA) Rodrigo Sergio Dias  FOTO: Reprodução/Facebook

Se a missão do prefeito de Seabra em Brasília foi a de buscar recursos para o município, mesmo tendo que procurar um governo ilegítimo e imoral isso é válido e necessário, cumpriu sua função de agente público que é de buscar a melhoria das condições de vida dos munícipes, mas, se não fugir à regra dos bastidores e negociatas da política tradicional, e oferecer como contrapartida apoio político-eleitoral a Cajado, a conta sairá cara.

Os “bons frutos” que o deputado se refere exala podridão. Cajado traz em seu currículo, a figura do político copa do mundo, aparece em seus redutos e currais para verificar se seu gado está ferrado e nos limites do seu pasto, a cada 4 anos. Peço desculpas pela comparação, mas é assim que ele e tantos outros políticos tratam o povo. Além disso, ganhou mais repugnância da população seabrense quando se mostrou verdadeiramente, participando descaradamente do golpe, que a cada dia aprofunda a retirada dos direitos do povo brasileiro e desmonta o Estado para fazer valer os interesses da burguesia nacional e internacional.

Se de fato essa parceria entre Cajado e Lago Sul ultrapassar o mero protocolo em Brasília e se consubstanciar numa troca de apoio eleitoreiro, o que para muitos representou a esperança de dias melhores, deixará a máscara do embuste cair e revelar-se-á como tragédia. Acredito que a população seabrense não aceitará conluio com golpista e inimigo do povo.

Seria decente por parte de quem recebeu dos seabrenses o direito de administrar a cidade, promiscuir-se com aquele que é um dos agente do desmantelamento do estado brasileiro e do golpe ao povo? Um indivíduo que não mede esforços em apoiar deliberadamente todas medidas do golpista Michel Temer?

E Cajado é só mais um. Uma porção de canalhas gravitam em torno de Seabra atrás dos tão almejados votos para fazer valer seus interesses pessoais e da elite brasileira. A política exige de nós que reconheçamos os nossos algozes. Muitos lobos aparecerão em pele de cordeiro. Fiquemos espertos!

Por Fernando Monteiro – Colunista Chapada News

Dep. Cláudio Cajado, Presidente do Fundo Nacional de desenvolvimento da Educação(FNDE) Silvio Pinheiro, Prefeito Fabio Miranda e ao seu lado a primeira Dama Maria FOTO: Reprodução/Facebook

 

 

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo