CN

Pesquisar

Conselho Consultivo do Parque Nacional da Chapada Diamantina debate situação dos recursos hídricos

Foto: Reprodução/ Montagem do JC/Parna.

Segundo o site Jornal da Chapada, a 60ª reunião ordinária do Conselho Consultivo do Parque Nacional da Chapada Diamantina (Conparna-CD), foi realizada no município de Andaraí, no dia 26 de agosto, com a participação de cerca de 30 pessoas. Entre eles conselheiros e convidados, que apresentaram as ações realizadas pela gestão do Parque Nacional da Chapada Diamantina (PNCD) desde o último encontro, além do debate sobre temas relevantes, como a situação dos recursos hídricos. De acordo com informações enviadas ao Jornal da Chapada, a principal deliberação do dia foi o agendamento de uma reunião com o promotor de justiça regional ambiental, Augusto Matos, e membros do conselho, para esclarecimentos sobre a gestão das águas no território.

“Entender as competências governamentais é uma das prioridades para avançarmos nessa questão”, afirma a chefe do PNCD, Soraya Martins. “Mas percebemos o quanto é urgente esse diálogo e, ao mesmo tempo, o quanto tem sido difícil realizá-lo”, acrescenta. Também foi pauta na reunião a apresentação das atividades realizadas pelo Grupo de Trabalho de Visitação, como a minuta da portaria que irá formalizar o credenciamento dos condutores de visitantes que atuam dentro da Unidade de Conservação.

O representante da ONG Conservação Internacional (CI), Rogério Mucugê, apresentou como foi a sua participação no I Seminário de Voluntariado do ICMBio, que ocorreu no mês de julho, em Brasília. O conselheiro participou do evento a convite do PNCD e enfatizou o diferencial e o potencial que existe na região para o desenvolvimento de ações importantes para a preservação da biodiversidade por meio do voluntariado. A próxima reunião ordinária do Conselho Consultivo ocorrerá na comunidade do Baixão, no município de Ibicoara, no mês de dezembro. (Jornal da Chapada).

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo