CN

Pesquisar

De maneira extraoficial, ACM Neto inicia campanha 2018 por Jacobina e Cruz das Almas

Foto: Cláudia Cardozo/ Bahia Notícias

O prefeito de Salvador, ACM Neto, não admite, mas dá um passo maior para a campanha a governador em 2018 nesta sexta-feira (28) com a visita ao município de Jacobina, governado por um aliado, Luciano da Locar (DEM). Gestor da capital, o democrata precisa ter “desculpas” para viajar para o interior e encontrou nas comemorações do aniversário de Jacobina um bom pretexto para fazer articulações políticas. Até então, as incursões mais recentes de ACM Neto na Bahia ficaram restritas a Feira de Santana e Vitória da Conquista, governadas também por aliados, e, em mais de uma oportunidade, a atos do governo federal.

O prefeito sabe que eventuais visitas ao interior devem se concentrar nos finais de semana, sob pena de ser acusado de deixar Salvador caso aconteçam nos dias úteis, em que há a expectativa que ele dê expediente no Palácio Thomé de Souza. Antes mesmo da primeira visita acontecer, o deputado federal Robinson Almeida (PT) chegou a reclamar publicamente de campanha eleitoral do prefeito. Sofreu por antecipação e ainda recebeu uma resposta do companheiro de Câmara, Paulo Azi (DEM), que levantou a mesma acusação contra o governador Rui Costa (PT), de quem Robinson é aliado – e de quem poderia ouvir conselhos antes de distribuir petardos públicos contra adversários. Se em Jacobina ACM Neto vai visitar terreno aliado, Cruz das Almas não segue a mesma toada.

Governada por Orlandinho do PT, o democrata recebe uma homenagem do presidente da Câmara de Vereadores e correligionário, Edson Ribeiro. Não deixa de ser uma provocação, porém é algo bem menor do que os rumos que a campanha de 2018 devem tomar. ACM Neto até nega, mas está em franca campanha para ser governador no próximo ano.

E as agendas no interior passarão a ser frequentes até 2018. Entretanto, nem assim irá equilibrar as forças de visitas, já que Rui tem por obrigação do cargo passar mais tempo no interior. Este trecho integra o comentário desta sexta-feira (28) para a RBN Digital, veiculado às 7h e às 12h30, e para as rádios Irecê Líder FM e Clube FM.(Bahia Notícias)

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo