quarta-feira ,20 novembro 2019
Página Inicial / Política / Deputado admite que Rui quer incluir estados em reforma, mas seguirá orientação do PT

Deputado admite que Rui quer incluir estados em reforma, mas seguirá orientação do PT

O deputado federal Nelson Pelegrino (PT)  admitiu, nesta segunda-feira (8), que o governador da Bahia, Rui Costa (PT), é a favor de incluir estados e municípios na reforma da Previdência, mas o parlamentar afirmou que seguirá a orientação de seu partido que é contra o texto.

O chefe do Palácio de Ondina nunca manifestou publicamente esta posição, mas sinalizou neste sentido. “O PT já fechou questão em relação à reforma da Previdência. Nós vamos votar contrário à ela.  Evidente que o governador tem interesse que estados e municípios sejam incluídos na reforma. Conversei com alguns líderes que era mais resistentes.  Essa possibilidade é possível, com emenda aglutinativa em plenário. Então, o que a gente puder fazer para ajudar a Bahia, nós vamos fazer até para equilibrar o sistema previdenciário. Mas a bancada do PT já fechou questão”, declarou, em entrevista ao Bahia Notícias, durante reunião de Rui com a bancada baiana do Congresso.

Pelegrino acredita que Rui pode influenciar na votação da bancada baiana sobre a reforma da Previdência. “O governador entrando em campo pode influenciar negativamente ou positivamente. Tem deputados da base do governo que, se o governador Rui Costa pedir, não vota na reforma. Deputados que são da base do governo. Ele tem força política neste sentido”, disse, ao lembrar que há parlamentares que integram a base de Rui e a do presidente Jair Bolsonaro (PSL) a um só tempo. 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Maioria do STF decide revogar prisão após condenação em 2ª instância. Lula Livre?

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, deu o voto de Minerva, desempatou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *