sábado ,14 dezembro 2019
Página Inicial / Meio Ambiente / Deputado relata descarte de rejeito hospitalar em barragem de Paramirim

Deputado relata descarte de rejeito hospitalar em barragem de Paramirim

Durante a fiscalização de barragens realizada por deputados estaduais foi relatado que uma barragem em Paramirim, no sudoeste baiano, recebe dejetos hospitalares. O caso se refere à Barragem do Zabumbão e foi divulgado nesta terça-feira (6) durante sessão na Assembleia Legislativa da Bahia.

“Nós sentimos até o mau cheiro. Quando perguntamos aos representantes da Embasa se aquilo era normal, no primeiro momento disseram que era normal. Depois, disseram que a água do rio estava recebendo dejetos de hospitais. Isso é grave”, declarou o deputado estadual e presidente da Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos, José de Arimateia.

Ao Bahia Notícias, o presidente da Câmara de Paramirim, George Luiz Magalhães, afirmou que o problema tem origem no município vizinho de Érico Cardoso, onde uma vistoria constatou o problema. “Eu fiz um requerimento aos órgãos, Codevasf, Embasa, governo do Estado, para tomar as providências cabíveis. Eles fizeram uma visita in loco e constataram que os dejetos de Érico Cardoso, que fica acima da barragem, estão caindo na água de Paramirim por falta de saneamento básico”, disse o edil.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Chapada: Incêndio de grande proporção avança pela Serra do Sincorá entre Ibicoara e Iramaia

Um grande incêndio florestal descoberto nesta segunda-feira (2) está consumindo fauna e flora na Serra …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *