CN

Pesquisar

Desafio OGGI Alto do Paraguaçu começa em grande estilo no Município de Mucugê

Foto: Reprodução/OGGI

Segundo o site Jornal da Chapada, o primeiro dia de prova do Desafio OGGI Alto do Paraguaçu de MTB não poderia começar melhor. Cerca de 80 atletas aceitaram o desafio de encarar os cerca de 4,5km por volta num circuito XCO que exigiu, além de força, muita técnica dos ciclistas para superarem os obstáculos de uma das pistas de XCO mais técnicas e charmosas da Bahia. Arbitrada pela Federação Baiana de Ciclismo, a prova não contou pontos para o ranking estadual e nem nacional, mas os atletas não economizarem na hora de botar as catracas para girarem. Confirmando o favoritismo, o atleta da OGGI Bike, Kennedy Lago sagrou-se campeão na categoria elite após concluir cinco voltas no percurso num tempo de 1h05min22seg.

“Foi uma prova bem veloz apesar dos obstáculos naturais existentes no percurso que acabou exigindo técnica dos atletas. Fico muito feliz em conseguir vencer a primeira edição do XCO do Desafio OGGI Alto do Paraguaçu. Que esse XCO se torne uma tradição”, destaca Kennedy Lago. Na categoria feminina o favoritismo também foi confirmado com a atleta Paula Gallan, da equipe OGGI Bike, conquistando o lugar mais alto do pódio. “Estou muito feliz com esse resultado. Agora é descansar, pois amanhã temos uma prova dura com quase 80km de XCM e muitos trechos técnicos”, afirma Paula.

Organizador do Desafio OGGI Alto do Paraguaçu, Wellington Camandaroba, comemora o resultado do primeiro dia de prova. “É muito gratificante ouvir os atletas elogiando o nível técnico do percurso. Foi emocionante ver a torcida aplaudindo e incentivando os atletas em diversas partes da pista”, comemora. Secretária do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, Olívia Santana parabenizou à todos os atletas e organizadores pelo primeiro dia de prova.

“Todos estão de parabéns pela linda festa. A cidade toda se envolveu na atmosfera da prova. Garanto que enquanto eu estiver secretária da SETRE continuaremos apoiando o Desafio Alto do Paraguaçu”. No domingo (10) é a vez dos atletas encarem a prova na modalidade XCM (Maratona) que será dividida em dois percursos. O PRO Teiú com 78km e o SPORT Tia Sônia com 56km. A prova será válida pelo ranking nacional e estadual de XCM. (Jornal da Chapada)

Confira como ficou o resultado das categorias:
Elite – Masculino
1 – Kennedy Lago
2 – Ulan Bastos
3 – Anderson Pinto

Elite Feminino
1 – Paula Gallan
2 – Débora Moura
3 – Vanessa Lessa

Master 30-34 anos
1 – Divonei Bispo
2 – William Bispo
3 – Leonardo Garcia

Master 35-39 anos
1 – Gilvan Almeida
2 – André Damasceno
3 – Ivan Lopes

Master 40-44 anos
1 – Edmilson Rodrigues
2 – Fabricio Tourinho
3 – Adailton Costa

Master 45-49 anos
1 – Robson Luiz Cruz
2 – Charles Moreno
3 – Cleber Castro

Master C
1 – Dorivaldo Correia
2 – Robert Mendes

Júnior
1 – Thales Felipe Machado
2 – Aecio Gomes
3 – Emerson de Jesus

Juvenil
1 – Erick de Santana
2 – Matheus Rocha
3 – Ruan Rebouças

Confira imagens dos vencedores:

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo