domingo ,21 outubro 2018
Página Inicial / Entretenimento / Em ano eleitoral, 77% das cidades com apoio do governo no Carnaval são da base de Rui

Em ano eleitoral, 77% das cidades com apoio do governo no Carnaval são da base de Rui

Foto: Divulgação

Em ano de eleição, 17 dos 22 municípios baianos que receberam investimentos do governo do Estado para o Carnaval são da base do governador Rui Costa (PT). O levantamento foi feito pelo Bahia Notícias, com base na lista de cidades apoiadas pela Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa). E, entre as prefeituras da base, a maior parte delas são administradas pelos dois partidos considerados mais importantes no grupo político do petista: PSD e PP. O PSD é, atualmente, considerado o “todo-poderoso” na base de Rui, com seus 83 prefeitos, sete deputados estaduais e o comando da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e da União dos Municípios da Bahia (UPB).

Já o PP, sigla do vice-governador João Leão, tem se tornado a dama a ser cortejada por Rui e o prefeito ACM Neto (DEM). De olho em um possível apoio dos progressistas para sua eventual campanha ao governo estadual, o democrata tem se articulado visando trazer o PP ao seu grupo político. Segundo o levantamento feito pela reportagem, seis das 17 prefeituras são do PSD: São elas: Cairu, Alcobaça, Lapão, Palmeiras, Rio de Contas e São Sebastião do Passé. Outras quatro são governadas por prefeitos do PP: Porto Seguro, Prado, Santa Maria da Vitória e São Félix do Coribe. Já os outros municípios administrados por legendas da base aliada são: Belmonte, Camamu, Juazeiro, Itacaré, Maragogipe e Mucuri.

Um caso específico é o de Itabuna, governada por Fernando Gomes. Sem partido, o prefeito tem flertado com a base aliada de Rui Costa e, por isso, foi considerado no levantamento como pertencente ao grupo do petista. Na oposição, receberam investimentos do governo estadual as cidades de Canavieiras, Caravelas, Correntina, Muritiba e Vera Cruz.(BN)

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Seabra: Confira os resultados de 4° rodada do Campeonato Municipal de Futsal

Diferente das rodadas anteriores, 2 dos jogos desta semana ocorreram na quinta-feira (11) devido ao …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *