sábado ,14 dezembro 2019
Página Inicial / Política / Em nota de apoio, Jacó diz que Rui Costa é “referência nacional”

Em nota de apoio, Jacó diz que Rui Costa é “referência nacional”

O deputado estadual Jacó (PT) emitiu na manhã desta segunda-feira (16) nota de apoio e solidariedade ao governador Rui Costa, após repercussão causada pela entrevista publicada nas páginas amarelas da revista “Veja”. A nota defende a importância do debate dentro do próprio PT e na atual conjuntura política do País, marcada por polarização de interesses e fake news. Também faz um histórico de Rui como militante e gestor público que projetou a Bahia e o Nordeste. “Rui é referência nacional”. Leia abaixo, na íntegra, a nota do deputado Jacó.

Veja nota abaixo:

Fundado há 39 anos, o Partido dos Trabalhadores nasceu e se consolidou a partir da divergência, do contraditório e de opiniões e vontades que, nem sempre, espelham o entendimento da maioria de seus militantes e dirigentes. Natural que assim seja numa democracia.

Foi por isso que recebemos com espanto o tom das críticas provocadas pela entrevista do governador Rui Costa às páginas amarelas da revista “Veja” desta semana (18 de setembro).

Longe de fugir à conversa ou à polêmica, Rui respondeu a perguntas sobre o passado e o futuro recentes do País, colocou o seu ponto de vista sobre a situação da Venezuela, e afirmou que o PT “não deve nem pode abrir mão da bandeira Lula Livre”. “Hoje mais do que nunca está claro que Lula não teve direito a um julgamento justo”.

Acreditamos que o momento político do país – desde as eleições de 2018, marcado pelo aumento da intolerância, polarização de interesses e fake news – somado ao sentimento de insegurança ética e jurídica de algumas de nossas instituições mais caras, têm concorrido para o ambiente hostil em que vivemos.

Rui Costa tem uma história de vida no PT, ao qual se filiou em 1982 e ajudou a fortalecer na Bahia. Em sua segunda gestão como governador, obteve aprovação de 72,3% do eleitorado baiano. Presidente do Consórcio do Nordeste, também tem se consolidado como referência e liderança nacional, apoiando a representação regional nos principais espaços políticos do país.

Nas eleições de 2018, foi decisiva a sua voz e participação na campanha que deu a Fernando Haddad 72,69% dos votos no segundo turno: o petista venceu Bolsonaro em 411 das 417 cidades baianas.

Continuaremos lutando a boa luta, em defesa do povo baiano, do PT e do bom debate, sempre.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Lajedinho: Seis anos após enchente, moradores encaram possibilidade de município deixar de existir

Neste sábado (7) completa sete anos que o município de Lajedinho, na Chapada Diamantina, passou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *