segunda-feira ,22 julho 2019
Página Inicial / Economia / Embasa: Conta de água terá um aumento de quase 5% a partir de junho

Embasa: Conta de água terá um aumento de quase 5% a partir de junho

Conforme anúncio do governo do estado, os usuários dos serviços da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) passarão a pagar mais caro pelo serviço a partir de 12 junho. O reajuste será de 4,7% e foi autorizado pela Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa), baseada no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). A resolução sobre os novos valores foi publicada no Diário Oficial do Estado deste sábado (11) com efeito a partir deste domingo (12).
De acordo com o diretor geral da Agersa, Walter Oliveira, as dificuldades financeiras que o país enfrenta e o bom desempenho da Embasa em 2018 foram determinantes para que o reajuste não chegasse ao patamar solicitado pela empresa de 6,22%, em função do aumento de seus custos operacionais da empresa.
“É justo que a empresa pública compartilhe com os usuários os ganhos de eficiência obtidos no ano passado e, em função disso e de estudos técnicos realizados pela Agersa, o reajuste será de apenas 4,7% nas contas de água”, justificou. Em 2017, o reajuste na tarifa das contas de água e esgoto foi de 4,09% na Bahia.
Fonte: Líder Noticias

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Seabra: Hospital Regional da Chapada Convoca Candidatos para participação em Processo Seletivo

Agente Operacional (Higienização) Local: Hospital Regional da Chapada Data: 17/07/2019 Horário: 8h Nº Candidato 1 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *