quarta-feira ,22 novembro 2017
Página Inicial / Entretenimento / Encontro atualiza mapa turístico na Chapada Diamantina

Encontro atualiza mapa turístico na Chapada Diamantina

Foto: Reprodução

Gestores municipais da Chapada Diamantina participam, nesta quarta-feira (24), em Andaraí, de oficina promovida pela Secretaria do Turismo do Estado para atualização do Mapa Turístico. O encontro reúne os 15 municípios dos chamados circuitos do Diamante e do Ouro, com os quais serão discutidos os parâmetros do novo mapeamento turístico elaborado pelo Ministério do Turismo (MTur).

Com 34 municípios incluídos no último mapa turístico, a Chapada Diamantina é a última zona a participar do primeiro estágio de atualização do mapeamento – instrumento do MTur, que identifica o desempenho da economia do turismo e auxilia no planejamento das ações de desenvolvimento nas áreas turísticas do país.
Na quarta-feira (31), será realizada a última oficina, em Jacobina, contemplando os circuitos Chapada Norte e Chapada Velha. Desde abril, a Setur realiza oficinas que contemplam cidades das 13 zonas turísticas baianas.

Para ser considerado município turístico e entrar no novo mapeamento do Ministério são necessárias a existência de um órgão municipal de turismo e a comprovação de dotação orçamentária para essa área. Um conselho municipal de turismo em atividade e a assinatura de um termo de adesão ao Programa de Regionalização do Turismo também estão entre os requisitos.

A atualização do mapa turístico prevê a categorização dos municípios a partir de critérios que traduzem a economia do turismo: número de ocupação formal no setor de hospedagem; número de estabelecimento formal no setor de hospedagem; estimativa do fluxo turístico doméstico e a estimativa do fluxo internacional.

Fonte: Ascom/ Secretaria do Turismo do Estado (Setur)

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

CHAPADA: Sarau Pa’Lavras, evento poético, literário e musical de Lençóis foi classificado no Prêmio Culturas Populares do Ministério da Cultura

O Ministério da Cultura (MINC) divulgou, nesta quinta-feira (16), no Diário Oficial da União, a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *