terça-feira ,16 julho 2019
Página Inicial / Economia / Endividamento de família brasileiras atinge maior patamar desde 2015

Endividamento de família brasileiras atinge maior patamar desde 2015

O índice de famílias brasileiras com dívidas (em atraso ou não) atingiu os 62,4% no mês de março deste ano. O percentual é superior aos 61,5% de fevereiro deste ano e aos 61,2% de março de 2018.

Dados da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, divulgados nesta quinta-feira (4) pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) indicaram ainda que este é o maior patamar de endividamento das famílias desde setembro de 2015.

Quanto às famílias inadimplentes, aquelas que têm dívidas ou contas em atraso, o índice ficou em 23,4% em março deste ano, acima dos 23,1% do mês anterior. Na comparação com março do ano passado (25,2%), no entanto, o indicador teve uma queda de 1,8 ponto percentual.

O percentual de famílias que declararam não ter condições de pagar suas contas ou dívidas em atraso aumentou de 9,2% em fevereiro para 9,4% em março deste ano. No entanto, continuou abaixo do patamar de março do ano passado (10%).

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

HOSPITAL REGIONAL DA CHAPADA ABRE SELEÇÃO PARA NUTRICIONISTA, AGENTE OPERCIONAL(HIGIENIZAÇÃO), TÉCNICO DE ENFERMAGEM E ENFERMEIRO.

A ASSOCIACAO DE PROTECAO A MATERNIDADE E A INFANCIA DE CASTRO ALVES abriu novo processo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *