sexta-feira ,24 novembro 2017
Página Inicial / As Mais Lidas / Estado de Neto é crítico. Mas médico diz que confia na força do zagueiro

Estado de Neto é crítico. Mas médico diz que confia na força do zagueiro

Diretor da Clínica San Juan de Dios lembra que jogador foi resgatado quase 12 horas após o acidente e mantém o otimismo: “Aguentou o impacto, o inverno, o aguaceiro…”

chapecoense-neto
Neto na chegada à Clínica San Juan de Dios na manhã desta terça, quase 12 horas após o acidente aéreo (Foto: AFP)

Dos três jogadores sobreviventes da tragédia que vitimou quase todo o elenco da Chapecoense, o zagueiro Neto é quem inspira os maiores cuidados. Último a ser resgatado, quase 12 horas depois do acidente aéreo na madrugada desta terça-feira (horário de Brasília), ele chegou pela manhã na Clínica San Juan de Dios na cidade de La Ceja, na região de Antioquia, na Colômbia. Segundo o G1, o diretor médico do hospital, Guillermo Molina Mesa, em entrevista disse que o seu estado de saúde ainda é crítico, mas aposta na força do defensor para continuar vivo e se recuperar.

– Paciente com hematoma craniano, não sabe se é fratura, e no abdômen e tórax. O estado dele é crítico, vamos esperar a evolução. No caso dele, foi encontrado vivo na madrugada, quando diziam que não havia mais sobreviventes. É um jogador com grande porte físico, aguentou o impacto, o inverno, o aguaceiro… Esperamos que com a tecnologia médica a capacidade do corpo resista ao procedimento cirúrgico – torceu, também esperando por mais sobreviventes.

– Esperávamos mais sobreviventes. Lamentavelmente morreram mais de 85% das pessoas. Mas estamos sempre alertas esperando que cheguem outras vítimas.

Na mesma clínica em que Neto se encontra está o jornalista Rafael Heinzel, que já passou por cirurgia e está em “estado respiratório estável”, segundo o médico. Os demais sobreviventes estão espalhados por outros hospitais da região. O goleiro reserva Jackson Follmann está no Hospital de La Ceja e teve uma perna amputada, segundo informações do SporTV. E na Clínica Somer, na cidade de Rionegro, estão: a aeromoça Ximena Suárez e o técnico da aeronave Erwin Tumiri, ambos fora de perigo, além do lateral Alan Ruschel, que está sob cuidados intensivos.

Leia também:
Jogador-de-xique-xique-esta-entre-vitimas-de-acidente-com-aviao-da-chapecoense

aviao-com-equipe-da-chapecoense-cai-na-colombia-e-deixa-mortos

Da Redação

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

SEABRA: Moça é estuprada por ex-namorado após fim do namoro

Na última segunda-feira (20) uma moça, de 19 anos, compareceu à Polícia Civil de Seabra …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *