Página Inicial / Economia / Estão abertas a inscrição para o ENCCEJA, oportunidade de Certificação do Ensino Fundamental e Médio de forma Gratuita

Estão abertas a inscrição para o ENCCEJA, oportunidade de Certificação do Ensino Fundamental e Médio de forma Gratuita

Estão abertas as inscrições do ENCCEJA (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos). As inscrições serão realizadas entre os dias 16/04 até as 23h59 do dia 27 do mesmo mês, horário oficial de Brasília. As provas serão aplicadas em todas as unidades da Federação e ocorrerá no dia 5 de agosto de 2018.

Esse tipo de exame é composto por quatro provas, cada uma, contém 30 questões de múltipla escolha. O cadastro dos participantes é totalmente gratuito e realizado exclusivamente pela internet, no portal oficial (http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/inicial). Para mais informações acesse o edital: https://goo.gl/oMzVS4.

Para se preparar para o exame, o Inep disponibiliza na sua página na internet, o material didático de apoio para os participantes do Encceja, as famosas apostilas Encceja 2018, nessas apostilas você consegue estudar por área do conhecimento, por exemplo, você tem mais dificuldade em matemática, você pode pegar o material de apoio de matemática e tirar todas as suas dúvidas.

O programa foi criado pelo Ministério da Educação, e tem como principal objetivo, construir uma referência nacional de educação para jovens e adultos por meio de uma avaliação intelectual. O encceja tem sido muito procurado nos últimos anos, pois ele oferece a chance das pessoas terem o diploma do ensino fundamental ou médio e encontrarem uma boa oportunidade de emprego.

 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Itaberaba: DPE-BA retoma atividades após oito anos

A Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE/BA) retomou na última quarta-feira (18), as atividades …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *