CN

Pesquisar

Estudantes da UNEB-Seabra se preparam para prova do ENADE 2017

Foto: Reprodução Google

Graduandos concluintes do curso de letras do Campus XXIII da UNEB devem fazer prova do Enade no dia 26 de novembro

Os alunos das turmas 2013.1 e 2013.2 dos cursos de letras vernáculas e língua inglesa e literaturas, respectivamente, irão fazer a prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – Enade 2017. De acordo com o Inep, o exame é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação e consiste em uma avaliação individual de desempenho do estudante.

Para Tiago Martins Prado, professor e coordenador do curso de língua inglesa e literaturas da Universidade do Estado da Bahia – UNEB – CAMPUS XXIII, a realização do Enade é de extrema importância nem só para adquirir o diploma dos alunos, mas também para consolidar as políticas públicas do curso em si. “Esse exame é um instrumento de avaliação para atribuir um conceito ás notas dos cursos e a nota deve variar de 07 a 10. A partir deste conceito gerado é que se criam as políticas orçamentárias, limite de vagas, consolidação do curso, estudo de viabilidade de novos cursos, dentre eles de pós-graduação”.

Segundo o coordenador Tiago Martins, receber um bom conceito da avaliação do Enade favorece outro olhar, o que influencia de forma positiva no futuro institucional da universidade pública. “Esse resultado positivo que as universidades públicas trazem, eles devem ser mantidos e aperfeiçoados para mostrar que o ensino público tem qualidade, e muito mais superiores que a grande massa das instituições de ensino privado”. O coordenador ressalta ainda, que os alunos precisam ter consciência de que ao realizarem o exame, estão defendendo os parâmetros da instituição pública. “Ou seja, eles estão produzindo resultados para facilitar as políticas públicas”.

A prova é constituída pelo componente de formação geral, comum a todas as áreas, e pelo componente específico de cada área. O Inep aponta que, embora as inscrições sejam realizadas pelos coordenadores dos cursos, agora em 2017 é responsabilidade de o participante preencher algumas informações pessoais e solicitar, caso necessário, atendimento especializado e/ou específico em tempo hábil.

 

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo