CN

Pesquisar

‘Febre amarela’, ‘ansiedade’ e ‘herpes’ foram as 3 doenças mais pesquisadas em 2018

O G1 fez um levantamento exibindo as três doenças mais pesquisadas no Google pelos brasileiros. De acordo com o resultado divulgado, informações sobre a a febre amarela lideraram o ranking. Transmitida pelos mosquitos Haemagogus e Sabethes, em sua versão silvestre registrada no Brasil, ela causou 483 mortes entre 2017 e 2018 – foram 1.376 casos. O aumento no número de registros pelo país gerou uma maior procura pela vacina disponível no Sistema Único de Saúde (SUS). Com isso, desde março, o Ministério da Saúde passou a recomendar a imunização em todo o território nacional.

A segunda doença mais buscada foi ansiedade. Não por acaso, segundo um relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS) publicado em fevereiro de 2017, o Brasil é recordista mundial em prevalência destes transtornos: 9,3% da população sofre com o problema. Ao todo, são 18,6 milhões de pessoas.

O top três foi encerrado com herpes. De acordo com a nota, 80% da população tem a doença na forma simples, porém uma parcela pequena desenvolve a doença e outra menor ainda tem chance de recorrência. O vírus é altamente prevalente no mundo inteiro. A doença é causada por dois vírus: herpes simples vírus 1 (HSV-1) e herpes simples vírus 2 (HSV-2).

 

Fonte: G1

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo