CN

Pesquisar

Festival de Música de Nova Redenção premia melhores colocados e revela talentos

Foto: Reprodução

O quinto Festival de Música Regional de Nova Redenção, município da Chapada Diamantina, promovido pela administração ‘Governo da Reconstrução’, da prefeita Guilma Soares (PT), aconteceu no Centro Cultural Consuêdes Benevides durante o último fim de semana com apresentações musicais marcantes e premiou os melhores artistas. O canto e a música de Maciel Melo impressionaram o público presente, que também pôde ver as apresentações de Fábio Paes, Maviael Melo, Gilton Della e Wilson Aragão.

O artista local Gabriel de Moura foi bastante ovacionado entre os concorrentes. Ele ganhou o prêmio de melhor intérprete com a música ‘Vistas e História’, que fala da história e belezas naturais de Nova Redenção. A jovem cantora local, Sther Dhalleth, também foi bastante comemorada após a apresentação de sua música ‘Sertão, Tenda dos Milagres’, que ganhou prêmio de melhor letra. A revelação foi Lu Nascimento, de Salvador, interpretando a canção ‘Viajante’. Já o prêmio de melhor trabalho de Cultura Popular ficou com Laécio Beethoven.

Os cinco melhores colocados foram, Paulo Gabirú, em primeiro, com a canção de sua autoria ‘Virando o jogo’, a segunda colocação ficou com Márcia Vaquer, interpretando ‘Início, meio e fim’, o cantor Paulo Macêdo ficou em terceiro com ‘Madregaia’. E Zé Beto Correia e Walter Lages, foram o quarto e quinto colocados, com as músicas ‘Casa dos Viajantes’ e ‘O retrato falado do sertão’, respectivamente.(Tribuna da Bahia)

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo