CN

Pesquisar

Festival de Teatro acontece em Wagner com apresentações de grupos cênicos da Chapada Diamantina

FOTO: Arquivo/Cuca |

Grupos teatrais da cidade de Wagner, localizada na Chapada Diamantina, realizarão o I Festival de Artes Cênicas (Feartes) da Chapada. O evento acontece nos dias 20, 21 e 22 de julho, juntamente com a I Caravana de Teatro da Rede Cênica e Cultural da Bahia (RCCB), encontro teatral sem fins lucrativos, organizado por mais de 10 grupos teatrais da região, que acontece a cada dois meses em diferentes cidades da Chapada.

O Feartes é um projeto que visa reunir diversos grupos de teatro da Chapada, promovendo um encontro de vários gêneros teatrais e manifestações cênicas. Os três dias de evento possibilitam, segundo os organizadores, momentos de integração e intercâmbio de conhecimentos culturais com a participação de todas expressões artísticas e culturais, através de oficinas, cortejos cênicos e apresentações de peças de teatro para o público.

A Caravana Feartes é uma iniciativa cultural regional sem fins lucrativos que prevê a cultura teatral como forma de educação e quer promover a articulação regional de grupos artísticos e transformação social por meio da arte. O festival é um estímulo ao desenvolvimento das artes cênicas e o fomento a valorização social, política e cultural dos jovens construtores dessa manifestação popular que representa culturalmente a região do semiárido baiano. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo