sexta-feira ,20 outubro 2017
Página Inicial / Sem categoria / FNDE promove parcerias com municípios baianos para melhorar índices de educação

FNDE promove parcerias com municípios baianos para melhorar índices de educação

Foto: Reprodução/Estela Marques / Bahia Notícias

A fim de melhorar os níveis educacionais no interior da Bahia, o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio Pinheiro, afirma que a estratégia da entidade é se aproximar dos municípios baianos. Em entrevista ao Bahia Notícias, ele afirma que, no geral, essas cidades estavam muito mal assistidas antes das parcerias com o FNDE.

“Semana passada, há pouco mais de 10 dias, nós liberamos a construção de três creches em Feira de Santana, que importam investimento de aproximadamente R$ 7 milhões. Em abril, nós fizemos um evento em Vitória da Conquista, somando as aquisições de ônibus, a liberação de creches e escolas pra algo em torno de R$ 100 milhões”, exemplifica o presidente do fundo, acrescentando que já atendeu mais de 300 prefeitos baianos nessa empreitada.

Quanto à capital baiana, na manhã desta sexta-feira (29), Pinheiro assinou um termo de compromisso com o prefeito ACM Neto (DEM) e com o ministro da Educação, Mendonça Filho, para a reconstrução de nove creches. De acordo com ele, o titular da Secretaria Municipal de Educação (Smed), Bruno Barral, ficou encarregado de fazer o levantamento das principais demandas no setor para que a parceria renda novos frutos.

“Eu conversei com o prefeito ACM Neto e com Bruno Barral um pouco antes de nós chegarmos aqui. Foi aberto agora o P.A., que é o nosso Plano de Ações Articuladas, onde todas as demandas junto ao FNDE e o MEC seguem esse caminho”, adianta. (Bahia Noticias)

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Saeb: Seis tipos de processos administrativos passam a tramitar eletronicamente

A Secretaria da Administração (Saeb) publicou, no Diário Oficial do Estado (DOE), a Portaria número …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *