quinta-feira ,17 outubro 2019
Página Inicial / Saúde / Gêmeas siamesas baianas morrem em hospital de Goiânia

Gêmeas siamesas baianas morrem em hospital de Goiânia

Duas gêmeas siamesas de Santo Antônio de Jesus que nasceram unidas pelo tórax morreram, na tarde desta quarta-feira (2), na cidade de Goiânia, no estado vizinho de Goiás. A informação foi conformada junto ao Hospital Estadual Materno Infantil Jurandir Nascimento (HMI), onde as recém-nascidas estavam internadas desde a última quinta-feira (26), quando nasceram.

De acordo com a unidade de saúde, as garotas estavam internadas em uma Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN), e morreram devido à má formação cardíaca.

A mãe das meninas foi até Goiás para o parto na capital goiana. Elas nasceram com com 34 semanas de gestação e juntas pesaram 3.044 kg. Segundo o médico Zacharias Calil, especialista em casos do tipo, “elas nasceram melhor do que a gente esperava, pela gravidade do caso, foram para a UTI e entubadas”, detalhou o médico.

Calil disse que uma tinha o coração com tamanho normal, e outra com coração menor. A situação fazia com que uma mantivesse a outra por meio de uma veia que comunicava os dois corações. A cirurgia de reparação das meninas era impossível, de acordo com o médico, já que os corações eram colados.

O HMI informou que o velório vai acontecer na cidade dos familiares.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Campanha nacional de vacinação contra o sarampo começa segunda-feira

Em parceria com os governos estaduais, distrital e municipais, o Ministério da Saúde inicia, na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *