CN

Pesquisar

Golpe no WhatsApp promete vale-presente de O Boticário para enganar usuário

Foto: Reprodução

Um golpe está circulando no WhatsApp prometendo para os usuários um cupom de desconto na rede O Boticário. Na verdade, a intenção é instalar um malware para tentar roubar informações pessoais dos usuários. Em dois dias de circulação, o golpe já atingiu mais de 400 mil usuários – nem todos foram afetados pelo malware, embora tenham recebido a mensagem, segundo estimativa da empresa de segurança digital Psafe.

O Boticário confirmou que a mensagem é falsa e diz que está tomando as providências necessárias contra a fraude. Recomenda ainda que os consumidores sempre confiram possíveis promoções acessando os canais oficiais de comunicação da empresa – redes sociais, site, lojas e até pelo telefone.

Foto: Reprodução

A mensagem informa que a promoção é por conta da primavare. Para ganhar o vale-presente, é preciso acessar um link. Nele, o usuário acessa uma pesquisa. É preciso responder às questões e depois compartilhar a falsa promoção com 10 contatos do WhatsApp para ganhar o vale, afirma a fraude.

Depois, a Psafe diz que o usuário pode ser induzido a se cadastrar em serviços de SMS paga, gerando cobranças em seus planos ou consumido seus créditos. Também pode ser incentivado a baixar aplicativos. Caso você tenha sido vítima do golpe, O Boticário sugere que entre em contato com a operadora de celular para cancelar o serviço de SMS pago. (Correio)

Compartilhe
Acompanhar comentários
Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
0
Comente a sua opinião em nosso Portalx
Pular para o conteúdo