sábado ,18 novembro 2017
Página Inicial / Economia / Governador anuncia programa de estágio com 2,5 mil vagas

Governador anuncia programa de estágio com 2,5 mil vagas

Governador Rui Costa / Foto: Reproduçao

O governador Rui Costa anunciou nesta segunda-feira (10) o Programa Partiu Estágio, com 2.535 vagas na administração pública estadual disponíveis para universitários. Os selecionados recebem bolsa-auxílio de R$ 455 por mês e transporte. O Governo vai investir ao todo no programa cerca de R$ 18 milhões por ano.

Interessados devem se cadastrar no site Partiu Estágio, que entrou no ar nesta terça-feira (11). O período se encerra em 2 de maio. É preciso ter no mínimo 16 anos e estar matriculado em um curso universitário (modalidade presencial), além de ter concluído pelo menos 50% da graduação.

“A partir da meia-noite desta terça-feira o estudante já poderá entrar no site do programa e se cadastrar. Depois de 2 de maio o aluno receberá uma mensagem informando onde ele deve se apresentar. Essa é mais uma oportunidade para a juventude da Bahia. Partiu estágio para você que deseja uma experiência profissional”, explica Rui.

Será dada prioridade nas vagas para estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e em seguida para os que fizeram o ensino médio todo em escola pública com bolsa integral na rede privada. As demais vagas que restarem serão sorteadas.

Ao se cadastrar, o estudante poderá escolher até três opções de órgão ou entidade que o interesse para estagiar. Será preciso considerar o quadro de vagas, o curso e o município onde estudam. O estágio terá duração de um ano, sem possibilidade de renovar.

Quem for selecionado receberá um e-mail informando quando deve comparecer ao local escolhido.(Correio)

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Lençóis receberá o VII Festival de Xadrez da Chapada Diamantina, dia 17 de Novembro. Participe!

Lençóis, na Chapada Diamantina, receberá nesta sexta-feira(17), a partir das 08:00 horas, no povoado de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *