CN

Pesquisar

Gratuito: 2.224 vagas em cursos técnicos profissionalizantes na Bahia; inscrições começam quarta (12)

Oportunidades são em 31 municípios na Bahia; inscrições seguem abertas até o dia 20 de julho
Foto: Reprodução

Serão abertas nesta quarta-feira (12) as inscrições para 2.224 vagas em cursos técnico de nível médio. O programa é uma ação do Ministério da Educação através  do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).  As inscrições para o MedioTec, onde os estudantes matriculados no 2º ano ou 3º ano do Ensino Médio poderão fazer o curso técnico no turno oposto aos quais fazem o ensino regular, são para 31 cursos, em 51 municípios, nos diferentes eixos tecnológicos.

As inscrições para os cursos, que são gratuitos, ficarão abertas até o dia 20 de julho. As inscrições acontecerão pelo Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br). A portaria com a oferta de curso por município foi divulgada, nesta terça-feira (11), no Diário Oficial do Estado.

 Entre os cursos ofertados estão os técnicos em: Agronegócios, Agroecologia, Agroindústria, Administração, Aquicultura, Hospedagem, Guia de Turismo, Teatro, Canto, Dança, Eventos, Cenografia, Instrumento Musical, Agenciamento de Viagem, Pesca, Recursos Pesqueiros, Controle Ambiental, Cozinha, Zootecnia, Computadores, Telecomunicações, Redes de Computadores, Informática, Artesanato, Museologia, Controle Ambiental, Qualidade, Automação Industrial, Produção de Áudio e Vídeo.

Inscrições
O processo seletivo inclui sorteio eletrônico, que ocorre no dia 24 de julho, onde concorrerão todos os inscritos. Para alguns cursos do eixo tecnológico Produção Cultural e Designer, os primeiros classificados no sorteio eletrônico para o número de vagas ofertadas irão fazer um teste de habilidades específicas, no período de 26 de julho a 2 de agosto. No ato da matrícula é importante levar o original do Histórico Escolar ou atestado escolar atualizado; originais e cópias da Cédula de Identidade, do CPF e do comprovante de residência. (Correio 24 horas)

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo