CN

Pesquisar

Guanambi: Onças são suspeitas de atacar animais na zona rural do município

Foto: Reprodução/ Imagem da onça ilustrativa

Moradores da comunidade de Poço do Magro, zona rural de Guanambi, no Sudoeste da Bahia, acionaram os técnicos do Departamento de Meio Ambiente local, para investigar o que está levado à morte de vários animais. Conforme i informou o radialista Bonny Silva, o fato vem acontecendo desde junho, em várias propriedades.

Ao radialista, Rosa Pereira Oliveira da Silva, disse que ovelhas, perus, galinhas e porcos, foram encontrados mortos, contabilizando grande prejuízo. “O bicho um carneiro reprodutor e matou um carneiro no valor R$ 600 reais”, disse a moradora.

De acordo com Bonny Silva, ele foi informado que os ataques acontecem sempre nas madrugadas de maneira rápida e silenciosa.

“Em vários casos o predador come apenas vísceras, em outros casos são registradas lesões graves nas partes traseiras e nos dorsos de várias ovelhas”, contou outro produtor.

Técnicos do Departamento de Meio Ambiente analisaram várias fotos, eles concluíram que os ataques são característicos de uma onça suçuarana.  Eles ainda suspeitam que existam mais de uma onça agindo na região.

O coordenador de Fiscalização e Educação Ambiental Bento Ferreira de Souza informou que devido à limitação estrutural do departamento foi solicitado junto ao INEMA providências quanto a possibilidade de captura do suposto predador. (Redação www folhadovale.net com informações de Bonny Silva)

Relembre o caso: Guanambi: Matança de animais assusta criadores

 

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo