CN

Pesquisar

Homem com esquizofrenia ameaça atacar prefeito de Jussiape e é detido

O município de Jussiape já possui histórico de crimes contra políticos, em novembro de 2012, o então prefeito da cidade, o médico Procópio Alencar, foi assassinado | FOTO: Reprodução |

De acordo com a Polícia Militar (PM), um homem identificado pelo prenome “Hermílio”, de 32 anos, morador do Povoado de Cana Brava, zona rural do município de Jussiape, na Chapada Diamantina, teria percorrido cerca de 15 quilômetros com uma faca tipo peixeira na tarde da última segunda-feira (1º), afirmando que iria atrás do prefeito daquela cidade. Moradores que teriam presenciado as ameaças acionaram a PM. Uma guarnição encontrou o acusado já na Praça da Matriz da cidade.

A irmã de Hermílio, Eni da Silva Santos afirmou que a atual condição de saúde mental do seu irmão, que sofre de esquizofrenia, teria o motivado a fazer ameaças contra o prefeito local, Éder Jakes Souza Aguiar. “Hermílio é portador de esquizofrenia e transtorno mental grave, diagnosticado desde sua adolescência e por essa razão o mesmo é interditado judicialmente, pois, é incapaz e não tem condições de gerir a própria vida”, disse Eni.

Ela disse também que o episódio não tem nenhuma relação com outros fatos ocorridos em Jussiape e por essa razão a família teme pela segurança de “Hermílio”. O município de Jussiape já possui histórico de atividades inusitadas em relação a atentado contra servidores públicos. Em novembro de 2012, o então prefeito da cidade, o médico Procópio Alencar, foi assassinado, juntamente com a primeira-dama e um gerente da Embasa, após um morador surtar por conta de imbróglio político. (Jornal da Chapada com informações do L12 Sudoeste).

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo