sábado ,18 novembro 2017
Página Inicial / Sem categoria / Homens armados com metralhadoras explodem carro-forte em Itaguaçu da Bahia

Homens armados com metralhadoras explodem carro-forte em Itaguaçu da Bahia

Grupo de 20 homens explodiu veículo e levou malotes de dinheiro em Itaguaçu; ninguém ficou ferido na ação

capa

Cerca de 20 homens armados explodiram um carro-forte da Prosegur, em Itaguaçu, na região do Vale do São Francisco, na manhã desta terça-feira (27). No momento do crime, quatro funcionários da empresa de transporte de valores estavam no veículo, mas ninguém ficou ferido. O carro ficou parcialmente destruído.

De acordo com o delegado substituto de Itaguaçu, Heloísio Sandro Lacerda, os bandidos estavam armados com metralhadoras, incluindo modelos AR-15, além de fuzis e pistolas automáticas com grande poder de fogo. “Felizmente, ninguém ficou ferido. Levaram todo o dinheiro, mas ainda não podemos estimar a quantia exata”, disse ao Jornal Correio.

Segundo Lacerda, os criminosos aproveitaram três redutores de velocidade na via para interceptar o carro-forte. Uma Hilux branca, um Fiat Uno e um Eco Sport de cor laranja foram usados na ação criminosa. “Encontramos o Eco Sport agora à noite. No veículo, havia diversos cartuchos de armas de grosso calibre”, comentou. O carro foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) do município de Irecê.

O crime
O carro-forte havia saído de Irecê por volta de 11h e seguia sentido Xique-Xique. Na altura do povoado de Rio Verde III, trecho da BA-052,  foi interceptado por homens fortemente armados, que exigiram que os quatro funcionários – um motorista e três seguranças – saíssem do veículo sem as armas.

“Apesar de serem treinados, eles ficaram nervosos e desceram como os bandidos pediram. Ao sair, foram obrigados a correr para o mato, sentido a caatinga”, relatou o delegado, completando que os criminosos chegaram a atirar contra os seguranças.

Em seguida, teriam explodido o veículo, utilizando dinamite, e levado todo dinheiro transportado no cofre. Segundo o delegado Heloísio Sandro Lacerda, ainda não foi possível estimar a quantia roubada. Também não há a confirmação se, além de dinheiro, foram levados cheques e títulos.

Os funcionários não têm informação sobre o que é transportado no veículo, pois existe um código de segurança, de acordo com o delegado.

No local, foram encontradas algumas cédulas e cartuchos de armas diversas. Todo material encontrado no local do crime, além do Eco Sport, deve ser periciado pelo DPT de Irecê, que tem até 30 dias para entregar o laudo técnico. Pelo menos dois, dos quatro funcionários, já foram ouvidos pela Polícia Civil. – Atualizada em 27/12/2016, às 23:32 –

07

01

02

03

04

05

06

07

08

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Ibotirama-Ba: Prefeito Terence Lessa sofre paralisia facial e está passando por exames

O prefeito de Ibotirama, Terence Lessa (PT – foto), precisou de atendimento médico nesta terça-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *